Condições gerais de compra e garantia

Estas Condições Gerais de Compra aplicam-se à compra dos produtos que JAN CYCLING SOLUTIONS S.L. (“SPEEDSIX”), vende-se através do website alojado no URL www.speedsix.pt a qualquer utilizador (“Cliente”)

A identificação e detalhes de contacto da SPEEDSIX são os seguintes:

Endereço: Paseo Castellana, 91 4º 1ª,Madrid, 28046, Espanha.
CIF: B86503356
Tel: 910 867 466
Email: info@speedsixwheels.com
Web: www.speedsix.pt

A compra dos produtos oferecidos através do Website implica a aceitação dos termos e condições previstos nas presentes Condições Gerais de Compra. Por conseguinte, antes de proceder à sua aceitação, leia-os atentamente. Se não aceitar estas Condições Gerais, a compra dos produtos não será efectuada e, consequentemente, não implicará a assunção de qualquer tipo de obrigação ou responsabilidade por parte da SPEEDSIX.

Ao fazer uma ordem de compra através do Website, o Cliente declara ser maior de 16 anos e ter capacidade legal para contratar os produtos do Website, com possibilidade de financiamento através do Cetelem.

Para efectuar uma ordem de compra, o Cliente deve seguir cada uma das etapas do procedimento de compra previsto no Sítio Web.

A SPEEDSIX reserva-se o direito de modificar o conteúdo e/ou âmbito das Condições Gerais de Compra em qualquer altura, sem necessidade de comunicar ou avisar previamente, por isso, leia atentamente o seu conteúdo, uma vez que é da responsabilidade do Cliente rever as Condições Gerais de Compra antes de comprar qualquer produto do Website.

Registo de clientes

Para iniciar o procedimento de aquisição dos produtos do Website, o Cliente deve registar-se na secção do Website. Em processos de compra subsequentes, caso o Cliente se tenha registado, só será necessário fornecer o seu endereço de e-mail e palavra-passe na secção da conta de utilizador.

Preço e pagamento

O preço dos produtos será o que aparece na moeda indicada ao lado de cada produto no Website.

Os preços de venda indicados no nosso website são apresentados da seguinte forma:.

– Se o Cliente residir na União Europeia, todos os preços incluem IVA.

Os custos de envio não estão incluídos no preço dos produtos e são da responsabilidade do Cliente desde que a encomenda não tenha envio gratuito. Estes custos de envio serão adicionados ao montante total dos produtos seleccionados para que o cliente os possa verificar em qualquer altura no carrinho de compras antes de confirmar a encomenda e completar o processo de compra.

SPEEDSIX reserva-se o direito de fazer, em qualquer altura e sem aviso prévio, as modificações que considere oportunas, podendo actualizar frequentemente os produtos ou os preços. O preço aplicável ao pedido de compra feito pelo Cliente será o que aparece no momento da aceitação das Condições Gerais de Compra.

O Cliente pode pagar os produtos por qualquer um dos meios de pagamento abaixo indicados:

Pagamento por cartão O Cliente deve incluir o número do seu cartão de débito/crédito (Visa, Visa Electron e Mastercard), bem como qualquer outra informação adicional requerida durante o procedimento de compra. A taxa será feita uma vez aceite pela instituição financeira do Cliente, caso contrário, a compra não poderá ser feita.
Pagamento por transferência bancária (válido apenas para Espanha, Itália, França e Portugal) para o número de conta indicado no Website de propriedade da SPEEDSIX, sendo necessário que o Cliente indique o número de encomenda. As comissões bancárias aplicáveis à transferência serão cobradas ao Cliente.
Pagamento diferido (válido apenas para Espanha): através da opção “Financiamento” é possível diferir o pagamento do montante previamente aceite pela organização financeira CETELEM.
Uma vez terminado o processo de compra, será gerada uma confirmação electrónica. As Condições Gerais de Compra que o Cliente poderá imprimir, visitando a secção pertinente da web.

A SPEEDSIX tem medidas de alta segurança. Da mesma forma, o processo de pagamento funciona num servidor seguro utilizando o Protocolo SSL (Secure Socket Layer). O servidor seguro estabelece uma ligação para que a informação seja transmitida encriptada através de algoritmos de 128 Bits, que asseguram que só é inteligível para o dispositivo do Cliente. Assim, a utilização do Protocolo SSL é garantida:

a) Que o Cliente está a comunicar os seus dados ao servidor SPEEDSIX e não a qualquer outro.

b) Que entre o Cliente e o servidor SPEEDSIX os dados sejam transmitidos encriptados, evitando a sua possível leitura ou manipulação por terceiros.

SPEEDSIX não tem acesso nem armazena dados sensíveis relativos aos meios de pagamento utilizados pelo Cliente. Apenas o respectivo processador de pagamento tem acesso a estes dados para efeitos de gestão de pagamentos e cobranças.

SPEEDSIX pode fazer várias verificações sobre a identidade do Cliente por telefone ou por pedido: a) uma confirmação escrita e autorização assinada pelo Cliente responsável pela respectiva compra; e b) uma cópia da actual identificação oficial com fotografia do Cliente para confirmar a sua identidade. A SPEEDSIX é obrigada a manter tais informações e documentos com medidas de alta segurança, em conformidade com os regulamentos em vigor.

Entrega de produtos

Uma vez que a SPEEDSIX tenha verificado que o processo de compra foi realizado correctamente, procederá à entrega dos produtos no endereço indicado pelo Cliente no procedimento de compra, durante as horas normais de trabalho e dentro dos prazos estabelecidos no Website/App que, em nenhum caso, será posterior a trinta (30) dias de calendário após a aceitação da sua encomenda pelo Cliente.

As rodas não são entregues com discos de travão, válvulas, pneus, etc… ou outros elementos que possam aparecer nas fotos, se não forem explicitamente indicados.

Devoluções

O direito de regresso está sujeito às seguintes condições:

  • Os produtos devem estar no mesmo estado em que os recebeu, não utilizados, na sua caixa, embalagem, com os seus rótulos originais e sem danos.
  • Os artigos com uma data de validade específica (tais como produtos nutricionais) estão isentos da política de devolução de 365 dias.
    A opção de devolução do produto não se aplica aos cartões oferta.
    Uma vez recebido, a SPEEDSIX verificará no seu armazém a adequação do artigo, reservando-se o direito de não efectuar o reembolso no caso de detectar que o produto adquirido e o devolvido não coincidem ou que a devolução não foi efectuada de acordo com as presentes Condições Gerais de Compra.
  • O custo da devolução será cobrado ao Cliente, excepto nos casos em que o produto não apresente defeitos. É aconselhável utilizar um método de envio que inclua uma confirmação de entrega. Assim que a SPEEDSIX receber a devolução nos seus armazéns, verificará se o produto está correcto e processará o pagamento correspondente excluindo os custos de gestão se for necessário.

Este processo pode levar até 14 dias de calendário e, se tudo estiver correcto, o produto devolvido será creditado através do sistema de pagamento utilizado no prazo de quarenta e oito (48) horas após a confirmação da chegada ao armazém da encomenda.

O período de aplicação da devolução do montante será de até sete (7) dias de calendário para cartões de débito e até trinta (30) dias de calendário para cartões de crédito. No caso de ter efectuado o pagamento por transferência bancária, será necessário fornecer um número de conta onde pagar o montante a devolver, podendo demorar dois (2) dias úteis a ser reflectido no banco destinatário.

As devoluções parciais de uma encomenda resultarão num reembolso do preço do Produto devolvido, mas não dos custos de envio.

Reclamações e reclamações

O Cliente terá de contactar a SPEEDSIX , através dos meios indicados no início das Condições Gerais de Compra, para expressar as suas queixas e reclamações, comprometendo-se a SPEEDSIX a atendê-las o mais rapidamente possível e, em qualquer caso, no prazo de um mês desde a sua apresentação.

Garantias

A Speedsix não aceitará sob garantia falhas ou danos causados por uso indevido: instalação incorrecta, uso ou manutenção incorrecta do produto, abuso ou negligência, alteração do produto sem autorização prévia da marca.

A garantia de novos produtos vendidos no Speedsix estará em conformidade com a legislação em vigor, e por conseguinte, será ajustada para dois anos a partir da data da factura do produto.

A garantia dos produtos catalogados como não novos será ajustada para um período de 1 ano a partir da data da factura do produto.

No entanto, deve entender-se que os produtos estão em conformidade e, portanto, fora da garantia quando

a) Os danos ou deterioração dos produtos vendidos pela SPEEDSIX são causados por razões fora do controlo do fabricante ou da SPEEDSIX ou, no seu caso, de quem actua sob a sua responsabilidade (força maior, acidente, etc.) ou como consequência de uma configuração e/ou instalação incorrecta do produto por parte do Cliente; e

b) O dano ou deterioração dos produtos vendidos é causado ou tem origem num componente que não foi fornecido pelo fabricante ou SPEEDSIX ou é consequência de alterações ou reparações efectuadas por pessoas não relacionadas com o fabricante ou SPEEDSIX ou, se aplicável, que actuam sob a sua responsabilidade.

A substituição dos componentes durante o período de garantia é garantida para o período restante até à expiração da garantia de 2 anos, e não prolongando o período.

É de notar que o consumidor não pode exigir a substituição de produtos para: produtos não-expensíveis (aqueles que não podem ser substituídos por outros por serem únicos ou descontinuados) e produtos em segunda mão.

No caso de um produto ser reparado durante o período de garantia, a referida reparação é coberta por uma garantia de 6 meses durante a qual a entidade vendedora será responsável por qualquer falta de conformidade que possa surgir em ligação com a referida reparação.

Condições de garantia e restrições.

A garantia limitada não cobre:

  • O possível desgaste natural do produto. Componentes de rodas, pastilhas de travão, superfície de travagem do aro, pneus, tubulares, tubos, fita de aro, válvulas, patins, rolamentos, corpos de pinhão, vedantes e decorações.
  • Danos causados pelo transporte, manuseamento ou armazenamento do produto de terceiros.
  • Danos causados pela montagem e montagem de peças que não são compatíveis com o produto.
  • Danos causados pela montagem incorrecta do produto na bicicleta.
  • Danos causados por má manutenção do produto.
  • Danos causados por objectos cortantes, quedas ou impactos anormais ou outras acções que estejam razoavelmente fora da lógica de utilização e controlo do produto.
  • Não pode ser necessária a substituição de produtos em segunda mão ou de consumíveis. (aqueles que não podem ser substituídos porque são únicos).
  • A política de substituição de produtos de demonstração, outlet, exposição ou fungibles, se necessário, será por um modelo o equivalente do catálogo actual.

A garantia limitada não poderá ser executada se:

  • O produto não foi reparado pela Speedsix ou por um agente autorizado da marca.
  • O produto foi reparado com peças não autorizadas pela Speedsix.
  • O número de série do produto foi danificado ou intencionalmente apagado para o tornar ilegível.
  • O produto não está na posse do seu proprietário original, tal como indicado no documento de prova de propriedade.

Aplicabilidade da garantia

A Speedsix, como entenderem, pode (*1) reparar o produto (*2) substituir o produto sem custos, com base nas seguintes considerações

(*1) o valor do produto sem defeitos.

(*2) a relevância do defeito.

Como é que eu lido com uma garantia?

Aceda ao formulário que encontrará em https://sat.speedsixwheels.com e siga o processo indicado.

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