SPEEDSIX F-SERIES

10 anos em evolução constante, permitem-nos oferecer as últimas inovações do mercado, em cada um dos cubos Speedsix.

Com a família de cubos F-SERIES equipamos cada modelo com o cubo perfeito, segundo as necessidades do ciclista, tipo de terreno e disciplina.

Todos os cubos F-SERIES transmitem, em cada pedalada, toda a tua potência de forma direta sobre a transmissão, sem perder praticamente ponto de pedalada e com una fluidez excecional.

Os cubos F-Ratchet System e F1-PRO são o culminar de toda a investigação e desenvolvimento da nossa equipa de I+D. Conseguimos criar uns cubos fluidos, robustos, fiáveis e eternos.

Speedsix F-Series. Light, Hard & Smart.

És um apaixonado do sistema Ratchet?

 

Após 3 anos de evolução e um ano competindo entre profissionais, a Speedsix lança no mercado o novo cubo de ratchets F-Ratchet System Hub, que superou com excelência e zero incidências todo um ano competindo ao mais alto nível.

O cubo F-Ratchets System está disponível e opcional em todos os modelos Speedsix, seja, Estrada, BTT, Triatlo e Gravel.

 

 

SISTEMA DE RATCHETS: EM QUE CONSISTE?

 

F-Ratchets System Hub da Speedsix está baseado numa evolução mecânica do sistema de ratchets existente no mercado, melhorando e eliminando qualquer possível incidência futura.

Alterações e evolução para conseguir a máxima fluidez e um perfeito funcionamento:

 

  1. Rolamentos sobredimensionados. De um extremo do corpo do cubo F-RS colocamos dois rolamentos sobredimensionados que permitem a perfeita força rotacional do eixo interno. Do outro lado, onde recebe o cepo, encontramos, enroscada no corpo do cubo, a coroa dentada fixa de 36 pistasde engate em simultâneo.
  2. Rolamentos duplos no cepo. No interior do cepo colocamos dois rolamentos selados, conseguindo se assim que o interior trabalhe de forma perfeita e em sentido longitudinal. Como tal, reduz-se a fricção, aumentando a fluidez e consegue-se um sistema eterno.
  3. Melhoria no aperto do fecho. O casquilho interno colocado no cepo, uma vez inserido no corpo do cubo, consegue criar a separação perfeita e evitar bloqueios. Este casquilho de CR-MO é extremadamente resistente à fatiga conseguindo criar o espaço exato e necessário entre o rolamento do núcleo e do cubo, sem efeitos secundários ou bloqueio por aperto excessivo. É o sistema perfeito.
  4. Redução do “ponto morto”. Conseguimos reduzir o ponto morto de engate da tua pedalada ao mínimo possível (10º) graças a 36 pontos de engate. Esta característica deve-se à utilização de uma mola em vez de duas: uma peça é móvel e a outra peça de engate encontra se fixa no corpo interior do cubo.

Deste modo, conseguimos reduzir o desgaste, sendo a engrenagem mais rápida, evitando se o ponto morto de engate. Máxima fluidez com manutenção mínima.

Descubre los modelos:

Quando um cubo funciona e se converte num elemento chave das nossas rodas, é necessário renovar se e oferecer uma versão melhorada. Foi o que sucedeu com o cubo F1-PRO da família de cubos F-Series.

Depois de desenvolvido pela nossa equipa de I+D, foi submetido a um ano de testes pelos nossos colaboradores em competição O cubo F1-PRO chegou para ficar e apresenta as últimas novidades e tecnologias em cubos de linguetes.

O cubo F1-PRO caracteriza-se por um novo sistema de 4 linguetes e um aumento para 48 pontos de engate do cubo traseiro. Estas novidades no cubo F1-PRO acrescentam uma extraordinária fluidez (não equipa rolamentos cerâmicos de serie, embora pareça).

Com todas as melhorias acrescentadas ao novo cubo F1-PRO, a transmissão da potência de pedalada é transferida de modo mais direto; todo a força aplicada durante a pedalada é aproveitada a 100%.

O cubo F1-PRO é uma aposta segura para conseguir o pleno rendimento das tuas Speedsix.

Descubre los modelos:

É complicado montar um cubo robusto, fluido e fiável a um pvp contido e honesto (Speedsix Quatro e Speedsix Next de alumínio).

O nosso cubo Speedsix F2 consolidou-se como um cubo estanque, fiável e muito fluido, para todos os clientes que dispõem de um orçamento mais limitado.

A equipa de I+D da Speedsix, trabalhou para conseguir um cubo que cumpra com as expectativas e necessidades do ciclista que procura melhorar o seu rendimento.

Fabricado com rolamentos selados de baixa fricção, que oferecem uma grande fluidez de rolamento e que convertem os teus treinos, passeios ou competições num autêntico prazer.

Um cubo com mais estanquicidade, baixo coeficiente de fricção e que na soma de tudo o transforma num cubo que rende de forma eficiente e sem problemas.

Com o cubo F2 asseguras uma excelente vida útil das tuas Speedsix.

Descubre los modelos:

A Speedsix criou o cubo F-SERIES GR pensando nos amantes do Gravel que pretendem explorar todos os terrenos possíveis sem limitações e obter o máximo rendimento.

O cubo F-SERIES GR utiliza rolamentos selados de baixa fricção, oferecendo um rolar suave, com grande precisão na transmissão de potência e uma robustez perfeita para defrontar areia, gravilha, terra, lama, asfalto…qualquer e todo o piso que possas imaginar.

Como todos os cubos da família Speedsix F-SERIES, este cubo foi testado e utilizado durante um ano e em competição pelos nossos ciclistas profissionais.

Uma vez realizado este Quality Control em todo tipo de terrenos, lançamos no mercado o Speedsix F-Series GR com a garantia de poder proporcionar aos nossos clientes os melhores componentes para as rodas perfeitas.

Com o cubo F-SERIES GR não existe trilho que te resista.

Descubre los modelos: