Pós-venda

Serviço de assistência técnica.

Plataforma para o processamento de incidentes, reparações e consultas.

Recomendações

Travagem

  1. Utilizar sempre as pastilhas recomendadas, as pastilhas Speedsix ou as pastilhas Flash Flash da Swiss Stop pro pro back prince
  2. Não arraste os travões por longos períodos, mesmo que ligeiramente.
  3. Travagem firme e com pausas: é muito melhor aplicar os travões com segurança e em intervalos curtos do que mantê-los em uso contínuo de uma forma leve.
  4. Permitir que a superfície de travagem arrefeça entre os momentos de travagem, utilizando os métodos que acabam de ser mencionados e alternando, se possível, a acção do travão dianteiro e traseiro.
  5. Lixar as almofadas de vez em quando, pois tendem a cristalizar-se devido à fricção e ao calor.
  6. Substituir as almofadas antes que as ranhuras de dissipação de calor se esgotem, não pressurizar excessivamente as almofadas.

Pressão

A pressão correcta do pneu, um pneu de 700x25mm (roda dianteira de 6-6,5 bar e roda traseira de 6,5 bar) necessita de muito menos pressão do que um pneu de 700x23mm que poderia atingir um máximo de 8 bar.

PNEU 700x28PNEU 700x25PNEU 700x23
KGBARSBARSBARS
805.86.87.7
755.56.5-6.87.4
705.26.2-6.57
655.26.2-6.56.7
605.26.2-6.56.4
555.26.2-6.56.2

Por exemplo, um pneu do modelo “grand prix” da marca continental ou outro modelo da marca e na sua medida de 700×25, se tivermos um calibre e o medirmos quando está sob pressão percebemos que a medida real é 700×27,5 com o qual teríamos sempre de ter em conta a pressão que colocamos no pneu em função do pneu que montamos.

É de notar que quando descemos portos prolongados em conjunto com as altas temperaturas do Verão, uma pressão de 7 bar pode ser perfeitamente convertida em 11-12 bar.

Chuva

Se vivemos em zonas chuvosas, temos de ter em conta que as bermas das estradas estão muito sujas, por isso quando travamos as pastilhas têm pequenas pedras e sujidade que se deterioram e arranham muito mais as pistas de travagem, isto também acontece nos anéis tubulares mas não se deteriora tanto com o mesmo anel no pneu.